Governo entrega revitalização de praça pública em João Lisboa
04/08/2019 22:43 em Política

Os moradores de João Lisboa, na Região Tocantina, agora têm espaço de lazer com toda estrutura e conforto que a população merece. É a nova Praça 22 de Dezembro, reformada e entregue pelo Governo do Estado, por meio de uma parceria entre as secretarias de Estado da Infraestrutura (Sinfra) e a Prefeitura. A entrega aconteceu nessa sexta-feira (2).

O local é um dos principais locais públicos de entretenimento da cidade. “A gente estava precisando porque estávamos sem espaço. Agora os jovens, as famílias têm um lugar para se reunir. Está um lugar bonito, atraente, foi um trabalho excelente que fizeram”, avalia a moradora Maria Fabiana Sousa.

O secretário da Infraestrutura, Clayton Noleto, que representou o governador Flávio Dino na entrega falou do impacto positivo da obra. “Essa praça deixa a cidade mais urbanizada.  É um lugar democrático, centro de convivência e de encontros acessível a todos”, disse.

Orçadas em mais de R$ 280 mil, as obras de modernização e adequação contemplam a construção de quiosques com duas lanchonetes, banheiro, um monumento e um ponto de táxi. O local passa a ter toda a estrutura necessária para promover a integração social dos cerca de 23 mil moradores da cidade.

Além disso, a Praça 22 de Dezembro é um ponto importante para o comércio, já que é nela que acontece o embarque e desembarque de passageiros dos povoados e dos municípios vizinhos que vão a João Lisboa em busca de mercadorias diversas. Antônio Gonçalves é vende pipocas e ficou animado com o investimento. “Agora tá um lugar muito lindo. Vai atrair muito mais pessoas para praça e a gente vai poder vender o nosso produto. Ficou um lugar muito melhor para a gente trabalhar e para trazer as crianças para passear”, acrescentou.

Está em construção também em João Lisboa um Centro de Esporte e Lazer. O local vai contar com jardim, áreas de circulação, sala de professores, depósito de materiais esportivos, sala multiuso, recepção, depósito, administração, vestiários, sala de reunião, copa, cantina, pátio e banheiros uma quadra poliesportiva com arquibancada, playground, ciclovia, estacionamento e pista de caminhada.

A cidade recebeu outros investimentos do Governo do Estado, como reforma das escolas Rio Amazona e Henrique de La Roque, obras do Mais Asfalto, ambulância, além da iluminação da Avenida Pedro Neiva de Santana, que também contempla a cidade.

COMENTÁRIOS