SENAI espera mais de mil alunos de cursos técnicos nesta segunda-feira, 05/08
03/08/2019 09:25 em Política

Últimas vagas estão disponíveis para matrícula nas unidades SENAI.

Cinco unidades escolares do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) no Tocantins iniciam o semestre letivo das turmas dos cursos técnicos nesta segunda-feira, 05/08, com aulas inaugurais em Araguaína, Gurupi, Palmas, Taquaralto e Paraíso. As últimas vagas entre as 1.166 oferecidas em 30 turmas em todo estado estão disponíveis nos setores de atendimento da instituição que organiza aula inaugural, a partir de 19 horas, com programação especial (palestras e boas vindas) para os alunos e representantes de empresas madrinhas dos cursos técnicos.

Últimas vagas

Na unidade escolar de Araguaína o SENAI ofertou 411 vagas em 11 turmas restando opções nos cursos de Eletrotécnica, Automação Industrial, Logística e Administração. Nas escolas de Palmas e Taquaralto 445 alunos têm a oportunidade de cursar umas das 11 opções de cursos técnicos: restam vagas apenas na unidade do centro nas turmas de Eletrotécnica, Automação Industrial, Logística, Jogos Digitais e Química.

Em Gurupi, cinco turmas irão reunir cerca de 170 alunos ainda sendo possível o ingresso nos cursos de Eletrotécnica e Informática para Internet. O município de Paraíso ofereceu 140 vagas em três turmas já preenchidas. A duração média dos cursos técnicos é de 1 ano e meio. As informações sobre os cursos, investimentos, pré-requisitos, documentos para matrícula e pré-inscrição estão disponíveis no site tecnicosenaito.com.br.

Empresas Madrinhas

Os cursos técnicos do SENAI contam com a parceria de empresas madrinhas que apoiam as atividades dos alunos em formação. Somente em Palmas, 16 já aderiram ao projeto, seis em Araguaína e uma em Gurupi, sendo todas convidadas da aula inaugural nesta semana. Os benefícios para os alunos do SENAI incluem a vivência de mercado, a capacitação profissional, visitas técnicas guiadas, e até mesmo, a oportunidade participar de recrutamentos por meio de seleção nas empresas, conforme demanda. 

Qualidade reconhecida

O ensino técnico e profissional do SENAI foi um dos temas de pesquisa realizada com 4 mil empresários pelo Instituto FSB Pesquisa divulgada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) esta semana. Da amostra, 85,2% dos empresários avaliaram o trabalho do SENAI como bom ou ótimo, 89,7% dos empresários têm imagem positiva ou muito positiva da instituição e a qualidade dos cursos é tido como seu principal ponto forte por 41,2%. Com nota 7,0, as entidades do Sistema S são as que mais contribuem para a qualificação profissional.

COMENTÁRIOS