Saúde Amputada: Quando os Rins param, e as autoridades também
23/07/2019 00:24 em Política

A imagem que se tem hoje no campo da saúde, é a mais deteriorada dos últimos tempos, e no serviço de transporte dos portadores de doenças renais, está se vendo um verdadeiro absurdo. Está na hora de se discutir a situação, romper com essa diplomacía, e sair da confortavel e perigosa quietude, vendo o serviço se deteriorando.

Só quem sabe o sofrimento, é a vitima e seus familiares. E amanhã poderá ser você!

Antes, estávamos na condição positiva de referência: Agora somos motivos de, ou do que? Outra coisa... Porque as autoridades não se manifestam? por medo de encarar essa realidade?

Porque não é conveniente?

Em outro contexto, certamente teríamos aqui; as entidades diversas da sociedade civil; as diretorías das clinicas, o ministério público, e até prefeitos e vereadores.

Aliás, cadê o conselho de saúde? seja da câmara, da prefeitura... "Eu não sou o cara da moralidade impecável", não! más estou surpreso com o silêncio ante a esse problema.

Dá vontade de desistir, de largar de mão, deixar pra lá, e ficar aqui tocando musica e mandando alô, ou ficar aqui puxando saco das autoridades fulano de tal, beltrano e sicrano.

É isso que a hipocrisia quer!

Enquanto a coragem de muitos vai por agua abaixo, a covardía de outros ajuda o paciente a morrer um pouquinho mais. A cada dia, piora sua situação.

Dá vontade de, "eu enfiar o rabo da moralidade entre as pernas" e passar a fazer parte do comportamento lambança, e junto aos covardes, vê o doente renal morrer, e deixa morrer também o poder de resignar-me.

Tenho pena, tenho dó, e medo de quando chegar a nossa vêz.

 

Autor: Arimateia Jr.

COMENTÁRIOS