Confiança no crescimento do Maranhão estimula investimentos
19/07/2019 21:38 em Política

As ações de estímulo ao crescimento empresarial, executadas pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Energia (Seinc) e a maior produção e consumo de produtos maranhenses, estão refletindo na expansão de negócios instalados no Maranhão.

Nesta sexta-feira (19), o secretário da Seinc, Simplício Araújo, e gestores da secretaria, estiveram visitando as instalações da empresa Cimento Itaqui, localizada do município de Bacabeira. Durante a visita, os gestores conheceram as instalações e o processo de produção da empresa, que anunciou o aumento na produção de 60 para 144 mil toneladas/ano.

De acordo com o secretário da Seinc, Simplício Araújo, as ações de estímulo ao crescimento empresarial, promovidas pelo Governo do Estado, reforçam o compromisso do governador Flávio Dino, que refletem na expansão dos negócios no Maranhão.

“Nossa missão é apoiar e ajudar as empresas que desejam se instalar ou que estão instaladas aqui. Com as ações que estamos executando, fomentando esses negócios, geramos emprego, renda, desenvolvimento e contribuímos para o adensamento de cadeias produtivas”, explanou o secretário.

Além do Cimento Itaqui, a equipe da Seinc esteve nas instalações da empresa Voestalpine Brasil, que atua no ramo de soldagens. A empresa está presente em diversos países e no Maranhão, presta serviços para a Vale.

Outro empreendimento visitado pela equipe foi a empresa Ilha Caixa, localizada em São Luís. A empresa atua na produção de caixas e diversos produtos de papelão, faz parte da lista de empresas que aderiram ao selo “Produzido no Maranhão”, assim como o Cimento Itaqui. O selo visa identificar, valorizar e incentivar o consumo de produtos maranhenses.

COMENTÁRIOS