Vítima tinha hematomas nas costas, cabeça e olhos. Mãe confessou ter batido no filho
Do Site: Tocantins sem Vóz
Uma mulher foi autuada por maus-tratos após espancar o próprio filho, um menino de 8 anos, no setor Jardim Vitória I, na região sul de Palmas, na tarde deste sábado, 11. Ela foi detida por uma equipe da Patrulha Rural, durante ações da operação Cidade Blindada.
Os militares, que foram acionados por vizinhos, chegaram ao local constataram a veracidade da denúncia. O menino, apresentava diversas escoriações visíveis pelo corpo, incluindo lesões nos olhos, boca e costas. Em estado emocionalmente abalado, o menino disse aos policiais que havia sido agredido pela mãe por estar mexendo em um caderno.
A mulher, confessou aos militares que “perdeu o controle” ao ver o filho danificando um dos cadernos comprados para o início das aulas. Em seu relato, a mulher alegou estar enfrentando dificuldades financeiras e disse que não teria condições de adquirir outro material escolar.
Diante dos fatos, a mulher foi conduzida à 2ª Central de Atendimento da Polícia Civil de Palmas (2ª CAPC), onde foi autuada por maus-tratos qualificados. Para ela, foi firmada uma fiança no valor de R$ 506,00, que foi paga, permitindo que a ela responda pelo crime em liberdade.
A criança foi encaminhada ao Conselho Tutelar, que adotará as medidas de proteção cabíveis.