Criança de 4 anos é a única a sair ilesa em grave colisão frontal no Maranhão
Policial
Publicado em 06/01/2025

As demais vítimas do acidente sofreram ferimentos leves. A PRF faz o alerta para a importância do uso do cinto de segurança e dos dispositivos de retenção infantil

Por Ana Ilza Medeiros (MN)

No início da tarde de domingo (05), uma colisão frontal envolvendo uma caminhonete e um carro de passeio na BR-230 da cidade de São Raimundo das Mangabeiras, no Maranhão, deixou 6 pessoas feridas. 

 

De acordo com as informações preliminares levantadas pela equipe da PRF que atendeu a ocorrência, a colisão frontal pode ter acontecido após o condutor do carro de passeio realizar uma ultrapassagem indevida, em um local sinalizado com faixa contínua. 

 

USO DO CINTO E DA CADEIRINHA 

Segundo a PRF, apesar do forte impacto, as consequências do acidente só não foram mais graves porque todos os ocupantes utilizavam adequadamente dispositivos de segurança, como cintos e dispositivo de retenção infantil.

 

No carro de passeio havia um garoto de aproximadamente 04 anos, que estava devidamente fixado na cadeirinha e, apesar do susto, não teve nenhum ferimento. Outras duas passageiras do carro, uma mulher de 25 anos e outra de 24 anos, tiveram apenas ferimentos leves.

 

OUTRAS VÍTIMAS

O condutor da caminhonete, um homem de 28 anos, não sofreu ferimentos. Outros dois passageiros, uma senhora de 50 anos e um homem de 48 anos, tiveram apenas ferimentos leves. Uma adolescente de 14 anos, que também estava na caminhonete, não sofreu ferimentos.

 

Uma passageira da caminhonete, uma mulher de 25 anos, ficou ferida com gravidade. O condutor do carro de passeio, um homem de 24 anos, também ficou ferido. 

 

SEGURANÇA NO TRÂNSITO

O Laudo Pericial de Acidente de Trânsito (LPAT), com a dinâmica e as causas da colisão, deve ser concluído em até 05 dias.

 

De acordo com a corporação, o acidente mostra o quanto é importante o uso do cinto de segurança e dos dispositivos de retenção infantil. Apesar da gravidade, umas das crianças não sofreu nenhum ferimento por estar utilizando adequadamente a cadeirinha. 

 

Os policiais ainda identificaram tratar-se de famílias que viajavam, vindo de outro estado e passando pelo Maranhão. Nesta época do ano, é muito comum viagens em família, principalmente com crianças.

Comentários

Chat Online