Prisões ocorreram em Araguacema e Santa Terezinha com ações da Polícia Civil e Militar
Fonte: Jornal do Tocantins
Um deles estava foragido há 20 anos
Dois homens foragidos da Justiça acabaram presos pela Polícia Civil e pela Polícia Militar em menos de 24 horas no Tocantins. Ambos os detidos eram suspeitos de assassinatos ocorridos em municípios do Maranhão.
O preso da quarta-feira da semana passada, 18, era foragido há mais de 20 anos e estava em um assentamento na zona rural de Araguacema, já o homem preso na noite da terça-feira, 16, se envolveu em uma briga em Santa Terezinha.
Araguacema
Conforme a Polícia Civil, o cumprimento do mandado de prisão contra o homem, de 42 anos, ocorreu nesta quarta no Projeto de Assentamento Santa Clara o após a localização do foragido. O detido estava foragido há mais de 20 anos por um homicídio qualificado ocorrido em Caxias (MA).
A Polícia Civil informou que o homem estava residindo há cerca dois anos em uma casa isolada no assentamento e após ser detido foi encaminhado para a Cadeia Pública de Araguacema para ser recambiado para o Maranhão. O assassinato ocorreu em 1999.
Santa Terezinha
Já em Santa Terezinha, um homem, de aproximadamente 40 anos, foi preso durante briga ocorrida no Povoado Fortuna. O homem teria sido atingido por dois golpes de facão.
A PM acionada para a briga se deslocou até o hospital, onde o homem vítima da briga foi levado para os primeiros socorros. Entretanto, os militares reconheceram o suspeito como foragido da Justiça, já que ocorriam buscas por um homem com as mesmas características.
Ao realizarem a consulta, a PM localizou mandados de prisão contra o homem pelo crime de homicídio praticado em Porção de Pedras (MA). Após o fim do tratamento, o foragido foi deti e conduzido para Delegacia de Plantão em Tocantinópolis.