Lula lamenta mortes em queda de ponte entre TO e MA e diz que governo presta 'toda ajuda' em resgate e apuração
Policial
Publicado em 23/12/2024

Duas pessoas morreram e oito veículos caíram no rio Tocantins. Bombeiros avaliam a melhor forma de retomar as buscas pelos desaparecidos, interrompidas devido ao derramamento de ácido sulfúrico de um dos caminhões

Por Guilherme Mazui, g1 — Brasília

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lamentou nesta segunda-feira (23) as mortes causadas pela queda de uma ponte entre Tocantins e Maranhão. O presidente afirmou que enviou o ministro dos Transportes, Renan Filho, ao local do incidente para "prestar toda ajuda do governo federal na retomada do resgate das vítimas e apuração sobre o ocorrido".

 

Acompanho com muita atenção os desdobramentos da queda da ponte Juscelino Kubitscheck de Oliveira, entre os estados do Tocantins e Maranhão. O ministro Renan Filho está no local com os governadores do Maranhão, Carlos Brandão, e do Tocantins, Wanderlei Barbosa, e autoridades nacionais e locais para prestar toda ajuda do governo federal na retomada do resgate das vítimas e apuração sobre o ocorrido. 

Nesta segunda, subiu para 12 o número de desaparecidos em virtude do desabamento da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira. A queda da estrutura, entre os estados do Maranhão e "Acompanho com muita atenção os desdobramentos da queda da ponte Juscelino Kubitscheck de Oliveira, entre os estados do Tocantins e Maranhão", afirmou o presidente. “ "Meus sentimentos aos familiares das vítimas".

 

Os bombeiros avaliavam, na manhã desta segunda-feira, a melhor forma de retomar as buscas pelos desaparecidos, interrompidas devido ao derramamento de ácido sulfúrico de um dos caminhões. Segundo autoridades, quatro caminhões, dois automóveis e duas motocicletas estavam na parte da ponte que caiu.

Carro ficou preso em fenda aberta na ponte entre o Tocantins e o Maranhão (Divulgação/@vshenrique)

Imagens aéreas mostram carro preso em fenda que se abriu após ponte desabar entre o Tocantins e o Maranhão

 

 

Comentários

Chat Online