MA e outros 7 estados recebem R$ 192 Mi para expansão de internet
Política
Publicado em 30/10/2024

Ministro das Comunicações Juscelino Filho

Por Kailane Nunes / Ipolítica

Os estados beneficiados pelo Ministério das Comunicações são: Ceará, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Pará, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro e Sergipe

O Estado maranhense foi um dos escolhidos para receber investimento de R$192 milhões para expandir a rede de dados de alta capacidade, com banda larga fixa. Além do Maranhão, outros sete estados foram contemplados e cerca de 81 cidades

 

Os estados beneficiados pelo Ministério das Comunicações e Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) são: Ceará, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Pará, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro e Sergipe. Serão mais de 300 mil pessoas atendidas com o acesso à internet por conexão de banda larga. Além da população, as novas conexões beneficiam a economia das regiões contempladas pelos investimentos.

 

Estamos acelerando as nossas ações para levar internet de qualidade para quem mais precisa. Isso significa pessoas com mais acesso a serviços públicos e privados, incentivo à economia, mais oportunidades profissionais e educação. Vamos seguir incentivando a conectividade por todo o Brasil, com esses recursos do Fust”, disse o ministro das Comunicações, Juscelino Filho.

 

A Giga Mais Fibra Telecomunicações S.A. será a responsável pelo projeto. A iniciativa incluirá 401 mil domicílios na área de cobertura, com previsão de conectar 88 mil deles à rede de fibra óptica da empresa. A conectividade de alta capacidade permitirá maior acesso a oportunidades de negócios, educação e serviços de saúde.

 

Este programa, o BNDES Fust, tem por objetivo estimular a expansão, o uso e a melhoria das redes e dos serviços de telecomunicações, além de reduzir as desigualdades regionais, em linha com o plano do governo Lula de garantir a conectividade e a inclusão digital no Brasil até 2026”, ressaltou o presidente do BNDES, Aloizio Mercadante.

Comentários

Chat Online