A categoria decidiu por ampla maioria promover uma paralisação de advertência nos fóruns das comarcas da capital e do interior no dia 22 de maio
Por: Da Redação (Imparcial)
Durante a Assembleia Geral Extraordinária do Sindicato dos Servidores da Justiça do Maranhão (Sindjus-MA), realizada de forma virtual, na noite da quarta-feira (15), as servidoras e os servidores do Tribunal de Justiça do Maranhão decidiram por ampla maioria (95% dos votos) entrar em estado de greve e promover uma paralisação de advertência nos fóruns das comarcas da capital e do interior.
A lista de presença na Assembleia Geral contou com mais de 600 inscrições.
Entre as principais demandas estão a implantação do reajuste salarial de 10% e a retroatividade dos pagamentos com efeito a partir de fevereiro de 2024.
A paralisação de advertência está prevista para a próxima quarta-feira (22) por 4 horas, das 8h às 12h, nos fóruns das comarcas da capital e do interior, quando os servidores paralisarão suas atividades.
O estado de greve representa ações de mobilizações e um alerta com indicativo de greve a ser deflagrada a qualquer momento, ou a depender do desenrolar quanto a sanção do Projeto de Lei de reajuste de 10% nos vencimentos da categoria com garantia de retroativos.
Além da paralisação de advertência prevista, a Diretoria do Sindjus-MA também realizará, em São Luís, uma grande manifestação em forma de caminhada ou carreata. A Diretoria do Sindicato irá divulgar nesta sexta-feira (17), orientações em relação a logística para participação no ato.
A Assembleia Geral foi convocada pela Diretoria do Sindjus-MA após intensos debates em torno do Projeto de Lei nº 40/2024, que altera a tabela de vencimentos dos cargos efetivos do Quadro de Pessoal do Judiciário maranhense.
OBS: Editada por Arimateias Jr.