Wanderlei Barbosa sanciona reajuste de 3,71% da data-base dos servidores efetivos e comissionados
Política
Publicado em 12/05/2024

Propostas que garantem o reajuste, haviam sido enviadas para apreciação da Assembleia Legislativa no dia 30 de abril

Por AF noticias

Governador ressalta que as leis sancionadas estão em conformidade com a inflação do ano anterior

- Com autoria do Governo do Tocantins, as propostas que concedem reajustes de 3,71% na data-base de 2024, para todas as categorias que compõem o serviço público do Executivo e os seus cargos comissionados, foram sancionadas pelo governador Wanderlei Barbosa e publicados no Diário Oficial do Estado (DOE) da sexta-feira, 10/5.

 

"É com satisfação que sanciono as leis que preveem o reajuste de 3,71% para os servidores públicos, em conformidade com a inflação do ano anterior. O aumento está sendo distribuído de maneira justa, entre todas as carreiras dentro do Executivo estadual. Este é o segundo ano consecutivo que o reajuste salarial também abrange os comissionados.

 

Importante salientar, que esta medida foi tomada levando em consideração as possibilidades orçamentárias do Estado", ressaltou o governador Wanderlei Barbosa.

Leis 

As Medidas Provisórias de n° 11 e n° 12 de 2024, elaboradas pela gestão Wanderlei Barbosa, foram aprovadas pela Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) nessa quarta-feira, 8/5, uma semana após serem enviadas para apreciação da Casa de Leis. 

 

Com a aprovação da Assembleia, o governador sancionou as medidas, transformando-as nas Leis de nº 4.398 e nº 4.399. Elas dispõem sobre a revisão anual da remuneração dos servidores públicos ativos, inativos e pensionistas da Administração Direta e Indireta do Poder Executivo; e do reajuste aos servidores comissionados, respectivamente.

Propostas haviam sido enviadas para aprovação da Aleto pelo próprio Chefe do Executivo Estadual

Propostas haviam sido enviadas para aprovação da Aleto pelo próprio Chefe do Executivo Estadual - Foto: Adilvan Nogueira

Comentários

Chat Online