Evento apresentou exemplos práticos do cotidiano
Por Regilson Borges
O encontro também contou com a presença das servidoras da SMPM, CRAM e Casa Abrigo
Na manhã desta terça-feira (30), foi realizada capacitação sobre “Violência contra a mulher e a Lei Maria da Penha”. O evento contou com a presença do professor de Direito, Denisson Gonçalves Chaves, além das convidadas, como a especialista em direito das mulheres, Evellyn Dias de Souza Lima, e a graduada em Direito pela UFMA, Mariana Vieira Costa.
A capacitação iniciou abordando a violência estrutural, trazendo exemplos práticos do cotidiano. Em seguida, houve a contextualização sobre como ocorre a violência contra a mulher historicamente, discutindo os tipos de violência e a conduta adequada do servidor frente às vítimas. Por fim, destacou-se a efetividade das Medidas Protetivas de Urgência e a importância de não as retirar.
A titular de Políticas para Mulher, Fernanda Márcia, ressaltou a importância das capacitações frequentes para que os profissionais estejam cada vez mais preparados, garantindo um melhor atendimento ao público. O evento contou com a presença das servidoras da SMPM, CRAM e Casa Abrigo, demonstrando o engajamento e a preocupação com a causa da violência contra a mulher.
Sobre a SMPM
A pasta de Políticas para Mulher (SMPM) desenvolve e articula políticas públicas, por planos, programas e projetos, ampliando-os e monitorando-os de forma que viabilizem os direitos da mulher, garantindo-lhe cidadania. Também estimula e promove em parceria com os órgãos municipais, privados e sociedade geral, ações de prevenção e combate a todas as formas de violação dos direitos humanos das mulheres.
LOCALIZAÇÃO: Rua Rafael de Almeida Ribeiro, 600 - Bairro São Salvador, próximo ao Mix Bacuri. Funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Telefone para contato: (99) 99123-4638, e o e-mail: secretariadamulheritz@gmail.com.