Obras adquiridas por meio de parceria entre a Sepot e o Museu Nacional dos Povos Indígenas
Fonte e foto: Jerfeson Nascimento/Governo do Tocantins
Os exemplares chegaram na Secretaria dos Povos Originários e Tradicionais nesta sextafeira (26), após solicitação ao Museu Nacional dos Povos Indígenas há 15 dias
Os povos originários do Tocantins e as escolas públicas indígenas da base do governo do estado irão receber mais de 60 livros do Museu Nacional dos Povos Indígenas. Os livros chegaram nesta sextafeira (26), após solicitação à instituição há 15 dias, conforme divulgou a Secretaria dos Povos Originários e Tradicionais (Sepot).
As obras são de maioria científica, com exemplares sobre diversas áreas de conhecimento dos povos indígenas do Brasil, como: desenho, fotografia, arquitetura, meio ambiente, vida cotidiana, rituais, cânticos, hidrografia, antropologia, acervo histórico e muitos outros.
A secretária da Sepot, Narubia Werreria, disse por meio da assessoria que os exemplares vão enriquecer o debate sobre a educação inclusiva. Ela vê o material como uma ferramenta que promove a inclusão social dos indígenas e, ao mesmo tempo, a compreensão e o respeito à diversidade.