Até o momento, 943 famílias estão desabrigadas e 2.663 desalojadas. (Foto: Reprodução)
As fortes chuvas que têm assolado o estado do Maranhão elevaram para 23 o número de cidades que declararam estado de emergência. A Defesa Civil confirmou a situação na sexta-feira (19).
Até o momento, 943 famílias estão desabrigadas e 2.663 desalojadas.
Recentemente, os municípios de São Roberto, São João do Sóter, Cantanhede e Palmeirândia foram adicionados à lista de estado de emergência.
Além desses, já estavam em situação emergencial as cidades de Formosa da Serra Negra, Tuntum, Monção, Pindaré-Mirim, Conceição do Lago Açu, Lago da Pedra, Lagoa Grande do Maranhão, Carutapera, Governador Nunes Freire, Boa Vista do Gurupi, Trizidela do Vale, Bacabal, Jenipapo dos Vieiras, Cachoeira Grande, Buriticupu, Arari, Satubinha, Anapurus e Barra do Corda.
O município de Santa Inês, por sua vez, declarou estado de calamidade pública. A Defesa Civil Estadual informou que as famílias afetadas estão recebendo auxílio das coordenadorias municipais da Defesa Civil, que oferecem respostas imediatas nessas situações.
As equipes também estão envolvidas na retirada de pessoas das áreas de risco e na distribuição de refeições fornecidas pela rede de Restaurantes Populares do Governo do Estado.
Fonte: Jornal Pequeno