Faltam 2,3 mil eleitores para Imperatriz ter segundo turno nas eleições
15/04/2024 17:50 em Política

Justiça Eleitoral tem concentrado esforços para que a segunda maior cidade do Maranhão alcance 200 mil eleitores

Período do cadastro eleitoral termina no dia 8 de maio

Tudo indica que Imperatriz alcançará os 200 mil eleitores e deixará a cidade apta a ter segundo turno nas eleições de 2024. Segundo o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador José Gonçalo Filho, faltam cerca de 2,3 mil eleitores para a marca mínima ser alcançada na cidade.

 

A ideia do TRE é que os 200 mil eleitores sejam alcançados ainda no mês de abril não ficando para o prazo final de tirar título e regularizar a situação eleitoral que é 8 de maio.

 

Os esforços são grandes por parte da Justiça Eleitoral. Estão sendo disponibilizadas equipes do tribunal em vários locais em Imperatriz. Shopping, feiras, escolas e praças estão com funcionários do TRE para fazer o cadastro de eleitores.

 

Os adolescentes de 16 anos são um dos principais alvos da campanha para alcançar os 200 mil eleitores. Para aqueles que estão irregular com a Justiça Eleitoral, as multas estão perdoadas.

 

E enquanto o TRE concentra esforços, a classe política torce que este segundo turno não seja uma realidade no pleito em Imperatriz. Os pré-candidatos a prefeito acreditam que é melhor um único turno porque podem ganhar com percentual menor de votos.

COMENTÁRIOS