Demosthenes Lima, terá que apresentar aos vereadores o "plano de ação" de recuperação de ruas e avenidas de Imperatriz
A expectativa é que Demosthenes Lima, Secretário Municipal de Infraestrutura (Sinfra), compareça à Câmara de Vereadores de Imperatriz na próxima terça-feira (16), às 9h, para discutir e apresentar o plano de ação da secretaria, bem como, a execução do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) da Vila Nova. A iniciativa partiu do vereador Aurélio do PT (PT) que protocolou o pedido junto à mesa diretora da Casa na manhã da última quinta-feira (11). O pedido de comparecimento foi motivado, principalmente, pela situação precária das vias da cidade que apresentam desgastes e péssimas condições de tráfego.
Será a primeira visita de Demosthenes à Câmara após assumir a secretaria, sendo um passo crucial para alinhar estratégias e tomar medidas concretas em prol do desenvolvimento da cidade. Para Aurélio, autor do pedido, a presença do novo secretário é fundamental já que "a cada dia a infraestrutura de Imperatriz está prejudicada, temos ruas praticamente intrafegáveis e não é só nos bairros mais afastados, a cidade toda carece de atenção. Um perigo para a população, sem mencionar os prejuízo".
O vereador ressalta que, por meio de seu mandato e do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do governo Lula, foi encaminhado R$ 25 milhões de reais para os cofres de Imperatriz, sendo o valor destinado ao bairro Vila Nova.
"A Vila Nova está acabada! Quem mora lá tem dificuldades de se locomover por falta de estrutura. É um bairro afastado do centro, então existe uma necessidade de vias de acesso facilitado. O povo reclama todo dia e cobra com razão e eu, enquanto vereador, tenho lutado em busca de melhorias" - ressaltou Aurélio.
Vereador Aurélio (PT) - Foto: Divulgação
A solicitação feita pelo vereador Aurélio do PT demonstra um compromisso contínuo com o progresso e bem-estar dos cidadãos de Imperatriz, e reflete a responsabilidade da Câmara Municipal em fiscalizar e contribuir para o desenvolvimento sustentável da cidade.
Vale lembrar que no dia 5 de março, o então secretário de Infraestrutura, Italoelmo Ramos, irmão do prefeito Assis Ramos (União Brasil), esteve presente na Câmara Municipal, onde foi confrontado para prestar esclarecimentos sobre a situação caótica das vias da cidade. No dia seguinte, em uma ação contundente, o vereador Aurélio do PT protocolou na justiça um pedido de afastamento do secretário, alegando nepotismo e falta de capacidade técnica.
No desdobramento do caso, em 14 de março, a 1ª Vara da Fazenda Pública de Imperatriz emitiu decisão favorável ao pedido de afastamento. Contudo, a Procuradoria Geral do Município de Imperatriz interpôs recurso, resultando no retorno de Italoelmo Ramos ao cargo. Entretanto, no início de abril, Italoelmo deixou o cargo e Demosthenes Lima assumiu como secretário de Infraestrutura.