Médicos detectaram problemas de obstrução em suas coronárias, com 90% em duas delas e 70% em uma terceira artéria, segundo a assessoria. Gestor está consciente e deve retornar ao Tocantins na próxima semana
Jornal do Tocantins
O governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) está internado no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo (SP), onde passou por angioplastia nesta quinta-feira, 4, para desobstrução das coronárias por meio de um cateterismo, além da colocação de stents e um balão na terceira artéria.
Quem assinou o atestado do governador foi o médico Alfredo Salim Hélito. “Atesto para devidos fins que o Sr. Wanderlei Barbosa de Castro, é meu paciente e está em São Paulo cuidando de problemas de saúde cardiológica, devendo ficar afastado de suas atividades na data de hoje até o dia 08/04/2024".
Segundo a nota divulgada pela Secretaria de Estado da Comunicação (Secom), os médicos detectaram problemas de obstrução em suas coronárias, com 90% em duas delas e 70% em uma terceira artéria.
A secretaria informou que o governador está consciente e em recuperação em seu quarto, sob cuidados médicos, após o procedimento, que foi bem sucedido.
A previsão é que permaneça no hospital até sábado (06), para receber alta e retornar ao Tocantins.
Apesar da internação, a Secom divulgou que o governador tem "despachado virtualmente" com o secretariado desde sua ida para São Paulo.