Pais de alunos denunciam falta de professor na escola municipal Antônio Leite Andrade no Sebastião Régis
Por Vanessa Carvalho (Imperatriz Online)
Pais de alunos da Escola Municipal Antônio Leite Andrade, no bairro Sebastião Régis, estão denunciando que os estudantes da turma do 4° ano, estão sem aula há mais de 20 dias, por causa da falta de professor. Os pais relatam que os alunos tiveram aula apenas no início do ano letivo, pois a professora precisou sair de licença. Desde então, outro professor não foi chamado e os estudantes estão sem assistir às aulas.
Os pais relatam que os filhos estão se prejudicando por causa da situação. No mês de fevereiro, também houve reclamações sobre a falta de professores na turma do 7° ano da escola. Uma mãe contou que o problema ocorre desde o ano passado, quando os alunos concluíram o ano letivo sem professores de Português, Inglês e Arte.
“Minha filha está no 7º ano. Foram mais de 200 aulas que a turma perdeu no ano passado e nenhuma teve reposição”, completou. Uma mãe relatou que a direção da escola já passou o caso à Secretaria Municipal de Educação (SEMED), mas até o momento, não houve professor contratado para que possa ocorrer o retorno das aulas dos alunos do 4° ano, que sofrem com o problema no momento.
Ainda segundo a mãe de um aluno, foi informado aos pais que a SEMED iria realizar um contrato especial temporário com um profissional da educação, mas não apareceu professores interessados. Os pais cobram uma resposta do município para que o problema seja solucionado. A reportagem encaminhou o caso à prefeitura e aguarda resposta.
O ano letivo na rede municipal de Imperatriz teve início no dia 22 de Janeiro e houve várias reclamações sobre a mesma situação: falta de professores, como a escola Pirangi, no Parque Alvorada II. Na Escola Infantil Hérica Barros de Jesus, localizada no bairro Recanto Universitário, também houve reclamações da falta de um educador no I período.