Com salário na conta, servidores do Estado ganham feriadão prolongado durante a Semana Santa
26/03/2024 14:12 em Política

Governo decretou ponto facultativo na quinta-feira, véspera de feriado nacional

Por Elias Viana (AF Noticias)

Os servidores do Governo do Estado terão um feriadão prolongado nesta Semana Santa. O governador Wanderlei Barbosa decretou ponto facultativo na quinta-feira, 28 de março, data que antecede o feriado da Paixão de Cristo, comemorando na sexta-feira (29).

 

O expediente nas repartições públicas volta à normalidade na segunda-feira, 1º de abril, a partir das 8 horas.

 

"Esta data é especial para os cristãos. E por se tratar de um feriado prolongado como este, eu desejo que os nossos servidores aproveitem esse momento em família", destacou o governador, reforçando que os salários dos servidores serão pagos já nesta terça-feira (26), para que os servidores desfrutem plenamente deste período. 

 

A medida consta no Decreto nº 6.758, de 25 de março de 2024, que foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), edição desta segunda-feira, 25.

 

Essa folga abrange os órgãos estaduais diretos e indiretos, além de autarquias e fundações do governo. No entanto, o decreto exclui "unidades e serviços essenciais que não podem ser interrompidos", como os hospitais de emergência e o policiamento ostensivo da Polícia Militar.

COMENTÁRIOS