Por: O Imparcial
Na ultima segunda-feira (15), um paciente foi removido à força do Hospital Municipal Dr. Clementino Moura (Socorrão II), em São Luís, após alegadas agressões à equipe de saúde.
A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) afirmou que o indivíduo, originalmente buscando atendimento por falta de ar, teria agredido verbal e fisicamente, os profissionais de saúde, após seus acompanhantes não serem atendidos.
A situação resultou no acionamento da Polícia Militar pelo hospital.
A Semus, em nota, negou denúncias de maus-tratos, destacando que o paciente apresentava comportamento agressivo durante o tratamento de uma fratura no braço.
Após avaliação médica, ele recebeu alta administrativa devido à agressividade, sendo orientado a aguardar procedimentos em casa.
Segundo relatos da Semus, o paciente recusou-se a deixar o leito ao receber alta administrativa, agredindo verbalmente a equipe e ameaçando-os com um pedaço de vidro.
Para garantir a segurança de funcionários e pacientes, a PM foi acionada, alegando que o paciente já havia recebido alta, mas recusava-se a sair, promovendo agressões e prejudicando o atendimento.
O paciente teria sido retirado do local pelos PMs, enquanto testemunhas afirmam que ele também teria sido agredido.
A Semus enfatizou a necessidade da intervenção policial para assegurar a segurança de todos.