Piloto do Rio Grande do Sul morre após helicóptero cair em fazenda
Policial
Publicado em 02/01/2024

O acidente aconteceu nesta terça-feira (2); a vítima foi identificada como José Rondinelle da Encarnação Rodrigues

 

 

Um piloto, identificado como José Rondinelle da Encarnação Rodrigues, morreu em um acidente de helicóptero, nesta terça-feira (2), entre as cidades de Santa Luzia e Buriticupu, no Maranhão. 

 

De acordo com as primeiras informações, a aeronave que a vítima pilotava, de prefixo PT-YGI, caiu em uma fazenda que pertence ao Grupo Maratá. Até o momento, a causa do acidente não foi informada.

 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o piloto fazia um trabalho em uma lavoura do Grupo Maratá durante o acidente.

 

Uma equipe do Centro Tático Aéreo saiu de São Luís, com peritos do Instituto Médico Legal (IML), para colaborar no resgate do corpo do piloto, que deve ser encaminhado em seguida ao IML de Imperatriz.

O piloto tinha 43 anos e era natural da cidade de Miraguaí, no Rio Grande do Sul. (Foto: arquivo pessoal)

 

O piloto tinha 43 anos e era natural da cidade de Miraguaí, no Rio Grande do Sul. Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o helicóptero, fabricado no ano de 1998, pertencia à José Rondinelle e está registrada no nome dele. Porém, estava com operação negada para táxi aéreo. Além disso, o Certificado de Aeronavegabilidade também estava suspenso, conforme apontou um boletim da Anac.

 

Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros do Maranhão, o helicóptero caiu em uma área de alagamentos e de difícil comunicação. Não estava chovendo no momento do acidente, mas o tempo estava nublado. 

 

Comentários

Chat Online