O ex-vereador estava sozinho na hora da colisão e morreu no local, já próximo à Dom Eliseu, distante 145 km de Imperatriz
Fonte: Divulgação/ Reprodução
Morreu, na manhã deste sábado (30), o ex-vereador de Imperatriz Roberto de Sousa Silva, de 43 anos, conhecido como Roberto da Estrada do Arroz.
O ex-vereador, que também era investigador da Polícia Civil do Pará, morreu vítima de um acidente de trânsito na BR-010, no Maranhão. Roberto estava saindo de Itinga do Maranhão a caminho da cidade paraense de Dom Eliseu, quando o carro que dirigia bateu de frente com uma carreta e ficou destruído.
O ex-vereador estava sozinho na hora da colisão e morreu no local, já próximo à Dom Eliseu, distante 145 km de Imperatriz. As causas do acidente ainda vão ser investigadas. As informações preliminares apontam que Roberto da Estrada do Arroz estava de serviço, como investigador, quando sofreu o acidente.
Antes de sair em viagem, o investigador ainda compartilhou um vídeo nas redes sociais com uma mensagem de fim de ano
O corpo de Roberto da Estrada do Arroz será velado na Câmara de Vereadores de Imperatriz e em seguida na casa da família dele no bairro Vila Macedo, também em Imperatriz. O corpo será sepultado no povoado Petrolina, na Estrada do Arroz. O horário do velório e enterro ainda não foi divulgado.
Trajetória política
Roberto de Sousa Silva nasceu em 26 de dezembro de 1980, em Imperatriz. Ele era advogado licenciado e investigador da Polícia Civil do estado do Pará. Antes de ingressar na carreira policial, ele foi professor de ensino fundamental.
O investigador ficou conhecido como Roberto da Estrada do Arroz, por ter nascido em um dos povoados, às margens da Estrada do Arroz, na zona rural de Imperatriz.
Ao longo dos anos Roberto se tornou uma liderança na região e, nas eleições municipais de 2020 em Imperatriz, ele obteve quase 800 votos para vereador, ficando como suplente pelo partido Progressistas. Em janeiro de 2021, ele conseguiu assumir uma vaga na Câmara Municipal de Imperatriz, mas deixou o cargo neste mês de dezembro e voltou a atuar como investigador da PC-PA.
Roberto deixa mulher e quatro filhos.
A Câmara Municipal de Imperatriz lamentou a morte do ex-vereador, reconhecendo o trabalho exercido por ele como professor da educação fundamental em Imperatriz e como vereador na cidade.
Leia a nota
Luto oficial de três dias
A Prefeitura de Imperatriz também se manifestou sobre a morte do ex-vereador Roberto da Estrada do Arroz e decretou luto oficial de três dias na cidade.
A prefeitura destacou que Roberto foi uma figura notável na política local, sendo um defensor dos interesses das comunidades rurais e representante dos anseios da zona rural de Imperatriz e que sua morte representa uma perda irreparável não apenas para a política, mas também para toda a sociedade imperatrizense.
Leia a nota
É com grande pesar que a Prefeitura de Imperatriz recebe a triste notícia do falecimento do vereador Roberto de Sousa Silva, mais conhecido como Roberto da Estrada do Arroz. O dedicado representante das comunidades da Estrada do Arroz nos deixou na manhã deste sábado, 30 de dezembro, causando uma profunda tristeza em toda a cidade.
Roberto da Estrada do Arroz foi uma figura notável em nossa política local, destacando-se como um incansável defensor dos interesses das comunidades rurais. Sua atuação foi marcada pelo compromisso e responsabilidade com a representação dos anseios da zona rural de Imperatriz. Sua morte representa uma perda irreparável não apenas para a política, mas também para toda a sociedade imperatrizense.
Neste momento de profunda dor, expressamos nossas mais sinceras condolências aos familiares, amigos e admiradores do vereador Roberto. Sabemos que palavras não conseguem aliviar a tristeza que todos estão enfrentando, mas queremos que saibam que estão em nossos pensamentos e orações.