No boletim médico consta que a vítima apresentava dores no joelho, hematomas no braço e lesões no rosto e perna
Um músico de 26 anos, natural de Augustinópolis, foi preso na madrugada desta quarta-feira, 27, suspeito de ameaçar e agredir a companheira, de 35 anos, em Araguatins, extremo-norte do estado.
De acordo com o registro policial, os militares foram acionados para atender ocorrência de agressão física contra uma mulher.
Quando chegaram ao local, encontraram a vítima chorando. Ela disse para os policiais que foi agredida pelo companheiro com empurrões e pedradas. Além da violência física, o suspeito ainda teria agredido verbalmente com ameaças, dizendo que ia matá-la e chamado a vítima de “vagabunda, puta e lixo”.
A mulher precisou ir para o hospital do município. No boletim médico consta que ela apresentava dores no joelho esquerdo, hematomas no braço direito, lesões no rosto, na perna direita e no braço direito.
Segundo o registro policial, quando os militares entraram no quarto do casal viram que estava tudo revirado. O suspeito confirmou que discutiu e agrediu a companheira.
A delegada Daniela Juliane Caldas, da 3ª Central de Atendimento da Polícia Civil, encaminhou um pedido de medida protetiva nesta quarta-feira, 27, para a mulher. No pedido a autoridade requer:
- Separação de corpos;
- Afastamento do lar, domicílio ou local de convivência com a ofendida;
- Proibição de aproximação da vítima, seus familiares e testemunhas, fixando o limite máximo de 200 metros entre o agressor;
- Proibição de contato com a vítima, seus familiares e testemunhas, por qualquer meio de comunicação.
O caso foi autuado como injúria cometida ofendendo a dignidade ou decoro, ameça, dano qualificado com violência à pessoa ou grave ameaça, lesão corporal praticada contra a mulher por razões da condição do sexo feminino.
O suspeito foi conduzido para a Cadeia Publica de Araguatins.