Segundo relatos de conhecidos, a dupla de amigos saiu de um balneário localizado no Município de Nova Timboteua. Eles estariam sem capacete na hora do acidente
Com informações de Jeffeson Moraes/RBA TV
O respeito às leis do trânsito salva muitas vidas, além de evitar acidentes fatais. Porém, nem sempre são seguidas por motoristas, motociclistas e pedestres.
Segundo relatos de conhecidos, uma dupla de amigos saiu no final da tarde do último sábado (09) de um balneário localizado no município de Nova Timboteua, em uma moto pop 110 CC em direção ao vizinho município de Santarém Novo.
Em um determinado ponto da PA 324, próximo à Vila da Curva, o pneu da moto teria estourado e o condutor perdeu o controle, dessa forma os dois homens acabaram caindo violentamente no asfalto, sofrendo lesões graves por todo o corpo.
Logo após o ocorrido, testemunhas chegaram para ajudar, sendo necessário acionar uma ambulância para conduzir os feridos até um hospital do município de Capanema.
Os dois ainda chegaram ser socorridos, mas uma das vítimas, Máximo Corrêa Dias, mais conhecido pelos amigos por "Juruti", acabou morrendo na chegada ao hospital. Enquanto José Raimundo, vestindo uma camisa de time, conhecido como "Mucura", permaneceu internado e horas mais tarde também não resistiu e morreu.
O relato de testemunhas é de que a dupla estava viajando sem o acessório obrigatório que poderia ter salvo suas vidas nesse caso: o capacete.