Além da equipe de enfermagem do hospital, a criança está sob os cuidados de técnicos e cuidadores da Casa da Criança
Por Tátyna Viana / Imirante
Segundo o diretor do hospital, não é a primeira vez que o pai abandona o filho
Uma criança de três anos de idade, que está internada há 23 dias no Hospital Municipal Infantil de Imperatriz (Socorrinho), foi abandonada pelo próprio pai na unidade hospitalar após ficar mais de 24 horas desacompanhada, sendo constatado abandono de incapaz.
O menino é autista, tem síndrome de down, apresenta quadro grave de hipoglicemia e necessita de medicação de alto custo. Além da equipe de enfermagem do hospital, a criança está sob os cuidados de técnicos e cuidadores da Casa da Criança.
O diretor do Socorrinho, Dirceu Castro, acionou o Conselho Tutelar e, em contato com órgãos judiciais, foi informado que não é a primeira vez que o pai abandona o filho. O caso está sendo acompanhado pela Justiça para a localização de familiares que possam ficar com a criança.
Por causa do quadro de saúde, o hospital solicitou encaminhamento para que a criança possa receber a mediação que necessita em São Luís. Após alta o menino deve ficar na Casa da Criança até que a situação da guarda seja resolvida.