As retroescavadeiras foram localizadas na zona rural de Parauapebas e o caso segue em investigação: os suspeitos de evolvimento no caso foram ouvidos e liberados
Por Hilda Barros (carajas o jornal)
***Arimateia Jr
Há alguns dias a Prefeitura de Canaã dos Carajás, no sudeste do Pará, foi alvo de um furto envolvendo maquinários da Secretaria de Obras do município, em nota publicada pelo chefe do executivo a informação era que a máquina que estava em operação na obra do entroncamento da VS-40 com a VS-Melechete, foi furtada do local, o crime teria ocorrido na madrugada de quarta-feira (9), sendo que já havia sido alvo dos criminosos antes.
Diante do ocorrido a Prefeitura tomou medidas rápidas e eficazes para lidar com a situação. Um boletim de ocorrência foi registrado, marcando o início das investigações sobre o furto.
Autoridades locais, incluindo as Polícias Civil e Militar, iniciaram diligencias para localizar e recuperar as maquinas, além de identificar os responsáveis pelo crime. Diante do fato a administração municipal reforçou as medidas de segurança para garantir a proteção dos bens públicos.
Desde que tomou conhecimento da subtração, a prefeitura de Canaã, em conjunto com as Polícias Civil e Militar, vinha atuando para localizar o bem e, por meio do Serviço de Inteligência da Polícia Militar e investigadores da Delegacia de Roubo e Furto da 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Parauapebas conseguiram localizar os equipamentos na manhã desta sexta-feira (10).
Segundo nota emitida pela Prefeitura Municipal de Canaã dos Carajás as escavadeiras hidráulicas foram recuperadas. O equipamento estava localizado numa fazenda, situada em uma região entre os municípios de Parauapebas e Marabá. A máquina já se encontra sob posse da Secretaria Municipal de Obras.
O Governo Municipal afirma que os bens adquiridos pela gestão são de interesse público e aguarda a tramitação do inquérito policial do caso para punir os responsáveis. A administração pública destacou ainda que reitera que vai aprimorar o esquema de segurança para coibir furtos e roubos dos bens públicos.
Segundo informações foram recuperadas duas escavadeiras que seriam do vice prefeito Zito de Canaã dos Carajás e estariam alugadas para a prefeitura. Ainda de acordo com informações os equipamentos estavam na propriedade de um Secretário Municipal de Parauapebas.
Segundo informações apuradas pelo Portal Carajás – O Jornal, além do secretário, um político forte da cidade também estaria envolvido no esquema, os dois não tiveram os nomes divulgados e estão sendo investigados pela Policia Civil, inclusive o secretário de Parauapebas foi ouvido ainda na sexta-feira e em seguida liberado.
A reportagem segue acompanhando o fato, com espaço aberto às partes envolvidas no inquérito policial, caso queiram se manifestar a respeito da denuncia. Também estamos a disposição das autoridades policias em caso de qualquer esclarecimento a respeito do assunto.
Segue nota oficial emitida pela Prefeitura de Canaã dos Carajás:
A Prefeitura Municipal de Canaã dos Carajás informa que foi encontrada a escavadeira hidráulica, que havia sido furtada na madrugada da última quinta-feira (9) conforme informado. O equipamento estava localizado numa fazenda, situada em uma região entre os municípios de Parauapebas e Marabá. A máquina já se encontra sob posse da Secretaria Municipal de Obras.
Desde que tomou conhecimento da subtração, a prefeitura de Canaã, em conjunto com as Polícias Civil e Militar, mobilizou-se para localizar o bem e, por meio de uma rede de investigação, rapidamente, identificou pistas e recuperou o equipamento na manhã desta sexta-feira (10).
O Governo Municipal afirma que os bens adquiridos pela gestão são de interesse público e aguarda a tramitação do inquérito policial do caso para punir os responsáveis.
A prefeitura reitera que vai aprimorar o esquema de segurança para coibir furtos e roubos dos bens públicos.
***Editado por Arimateia Jr.