Segundo o delegado-geral de Polícia Civil, Jair Paiva, nove policiais foram autuados em flagrante
Foto-Divulgação/PMMA)
BARRA DO CORDA – Um sargento da Polícia Militar do Maranhão (PMMA) morreu carbonizado em uma área de mata, no município de Barra do Corda, na tarde dessa sexta-feira (10). Além deles, PMs suspeitos de milícia foram conduzidos à Delegacia para prestar esclarecimentos.
A polícia do 5º Batalhão de Polícia Militar de Barra do Corda recebeu informações de tiros na área de mata após a Vila Real, no município. A guarnição foi ao local e constatou a presença de policiais armados que tinham caído em uma emboscada. No local, havia ainda três caminhonetes.
O sargento Walmir, do 5º BPM, morreu carbonizado no veículo incendiado. Outros dois policiais que foram baleados nesta emboscada estão no hospital.
Segundo o delegado-geral de Polícia Civil, Jair Paiva, em entrevista à Mirante AM, nove policiais foram autuados em flagrante por milícia. Sete são do 4º Batalhão de Polícia Militar de Balsas, outro é do Batalhão de Barra do Corda e o último é um policial penal.
A suspeita é que eles tinham sido contratados por um fazendeiro para realizarem a desocupação de uma área na localidade. O caso está sendo investigado.