Técnico em enfermagem preso suspeito de estuprar adolescente em São Luís é demitido
Policial
Publicado em 28/10/2023

Crime aconteceu na sexta-feira (27), durante um eletrocardiograma na Policlínica

 

Cleiton Gabriel, técnico em enfermagem preso por suspeita de ter feito carícias íntimas em um adolescente de 13 anos, foi demitido do cargo, segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES).

 

O crime aconteceu na sexta-feira (27), durante a realização de um eletrocardiograma na Policlínica da Criança, no bairro Cohab, em São Luis.

 

Segundo a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), o técnico em enfermagem, de 24 anos, teria posto a mão dentro da cueca do adolescente, passando a manipular o órgão genital da vítima.

 

Ao sair do exame, a mãe perguntou ao filho como teria ocorrido o exame, e o filho relatou o fato. Diante do caso, o Conselho Tutelar da área da Cohab/Cohatrac foi acionado, e o fato foi comunicado ao 190.

 

“A mãe chorou demais, ficou em desespero. Lá na DPCA, o adolescente já fez logo a perícia com toda uma equipe multidisciplinar que conseguiu identificar tudo isso, e a delegada deu a voz de prisão”, disse Rodrigo Santos, conselheiro tutelar da Cohab e Cohatrac.

 

Uma guarnição da Polícia Militar foi até a clínica e, após identificar o funcionário, conduziu o suspeito à sede da DPCA, para as providências legais.

 

O adolescente foi ouvido por profissionais do Centro de Perícias para Crianças e ao Adolescente. Já o suspeito foi levado para a Central de Fragrantes da capital, ficado à disposição do Poder Judiciário.

Comentários

Chat Online