A suspeita é de que assassinato da vítima possa ter ligação com o crime organizado
Reprodução / Correio do Norte
Segundo as autoridades, Maxwel teria ligação com a facção criminosa Comando Vermelho, o que pode ter relação com a morte dele
Dois homens encapuzados em uma motocicleta executaram com vários tiros Maxwel Cunha Campos, de 23 anos, conhecido pelo de "Ceguinho", nesta terça-feira (25), na 7ª Rua 7º rua, no bairro Centro, em São Domingo do Capim, no nordeste do Pará.
A avó da vítima, que não teve o nome divulgado, presenciou o crime e foi rendida pela dupla de suspeitos. Ela contou à polícia que o neto dela já vinha sendo ameaçado. A suspeita é de que assassinato de Maxwel possa ter ligação com o crime organizado.
Por volta das 6h, os suspeitos, que chegaram em uma moto Honda Pop vermelha, e abordaram a idosa. Para os policiais militares que foram acionados ao homicídio, ela disse que chegou a questionar os homens envolvidos no crime sobre o que queriam. Eles responderam que o assunto era com Maxwel.
O jovem estava dentro da casa da avó. A dupla invadiu o imóvel, depois de ter rendido a idosa, e trouxe a vítima até a rua, onde o crime foi cometido. A avó relatou aos agentes que ouviu mais de cinco disparos. Os suspeitos fugiram e ainda não foram localizados.
A PM isolou a cena do crime para que a Polícia Científica iniciasse as investigações preliminares. Segundo as autoridades, Maxwel teria ligação com a facção criminosa Comando Vermelho, o que pode ter relação com a morte dele. “Ceguinho”, planejava atentar contra agentes de segurança da cidade. Inclusive, Maxwell tinha sofrido uma tentativa de homicídio anos atrás, onde perdeu a visão.