Presidente da Câmara Municipal de Augustinópolis garante que aluguel de veículo transcorreu dentro da legalidade
25/05/2023 23:51 em Política

AUGUSTIÓPOLIS – Nos últimos dias o presidente da Câmara Municipal de Augustinópolis, vereador Elionardo Batista Costa, o Amigo Pi, tem sido forçado a explicar publicamente o aluguel de dois veículos para uso dos vereadores da Casa de Leis do município, mesmo a Casa legislativa já possuindo um carro para as demandas dos edis.

“Somos onze vereadores e todos precisam se deslocarem para vários pontos da cidade em evento e ações com a comunidade e os veículos são justamente para atender estas necessidades”, explica o vereador presidente diante de acusações de que os veículos não estavam atendendo os parlamentares. “Um usei mais de uma vez”, garante o vereador Ozeas Gomes. Renato Monteiro é outro que garantes que os veículos estavam a serviço dos vereadores.

O contador da Câmara Municipal Miqueias Costa Lima garante que toadas as contratações ocorreram dentro da legalidade obedecendo todos os requisitos. “Qualquer interessado pode consultar o Portal da Transparência da Câmara Municipal e verá que tudo foi feito obedecendo o que determina a legislação em vigor no tocante a contratação por ente público”.

VEJA CONTRATO E ADITIVOS

A reportagem apurou que o veículo de propriedade da Câmara Municipal, um chevrolet /tracker, comprado na gestão anterior, havia sofrido sinistro em outubro de 2022 ficando por mais de 90 dia na oficina, conforme o presidente. Neste ínterim a Câmara Municipal celebrou contrato, em 05 de janeiro de 2023 de dois veículos com a Visão Serviços de Locação Ltda, empresa sediada na cidade de Paraíso/TO. O contrato de locação do Chevrolet/ônix foi no valor global de R$ 18.000,00 (dezoito mil reais) por um período de três meses; portanto de R$ 6.000.00 (seis mil reais) por mesmo valar do segundo carro, um VW/Voyage, este tendo seu contrato aditivado em 30 de março último, vigorando por mais dois meses.

01 Contrato Voyage

02 Aditivo Voyage

03 Contrato Onix

(Fonte: Voz do Bico)

COMENTÁRIOS