TOCANTINS: Servidores de escola estadual testam positivo para Covid-19 e aulas são suspensas
22/05/2023 23:04 em Política

17 servidores da Escola Estadual de Tempo Integral Rita Andrade foram diagnosticados com a doença, outros 10 esperam resultado. Suspensão será por uma semana

 

Alunos da Escola Estadual de Tempo Integral Professora Rita Andrade Santos, em Paraíso do Tocantins, tiveram as aulas suspensas a partir desta segunda-feira, 22, até a sexta-feira, 26, devido a contaminação de servidores da unidade com a Covid-19. São 17 casos confirmados e 10 que ainda aguardam resultado, de acordo com a Secretaria de Educação.

 

O comunicado está divulgado no perfil da instituição em rede social e atribui a decisão da suspensão à diretoria da unidade, que recebeu na última semana, entre 15 e 19 de maio, mais de 800 alunos atletas de 34 unidades de ensino para a etapa regional de Paraíso da 32ª edição dos Jogos Estudantis do Tocantins.

 

A direção da Escola Estadual de Tempo Integral Professora Rita Andrades Santos, informa que devido um surto de Covid, as aulas retornarão normalmente na segundafeira dia 29/05/2023 e o atendimento ao público na secretaria retornará na quinta- feira dia 25/05/2023”, informa o comunicado.

 

Outra mensagem compartilhada no perfil atribui como motivo para a suspensão das aulas, o “grande número de funcionários da unidade escolar que testou positivo para a Covid-19, nos últimos três dias”. De acordo com a mensagem, a escola passará por dedetização antes do retorno das aulas.

 

A unidade localizada no setor Jardim América, atende cerca de 700 alunos.

 

Em nota, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) confirmou a suspensão das aulas durante os cinco dias, devido a contaminação de servidores pela Covid-19 e que a unidade passará por desinfecção completa.

 

O posicionamento aponta que a Seduc “está acompanhando o caso e tomando as providências necessárias”, ao ressaltar que os servidores infectados estão imunizados com, pelo menos, duas doses da vacina contra Covid-19 e que as aulas serão repostas sem prejuízos aos alunos.

COMENTÁRIOS