Lula convida Brandão para integrar comitiva presidencial em visita à China
18/03/2023 11:26 em Política

O governador Carlos Brandão foi convidado por Luiz Inácio Lula da Silva para integrar comitiva presidencial em visita oficial que fará à China, no fim deste mês de março, informa o site Metrópoles.

 

Além de Brandão, dois governadores do Nordeste foram convidados, mas há possibilidade de novos convites. Receberam convites, também, os governadores do Ceará, Ermano de Freitas, e da Bahia, Jerônimo Rodrigues, ambos do PT.

 

Integrarão a comitiva ministros, deputados federais, senadores e empresários.

 

Os três governadores foram convidados em razão de seus estados serem alvos de possíveis negócios com a China. No Maranhão, por exemplo, os chineses têm interesse em uma refinaria.

 

Já no Ceará, a China tem interesses relacionados a parques eólicos. Na Bahia, a negociação é para que uma antiga planta da Ford seja destinada a uma montadora chinesa.

 

Auxiliares presidenciais ressaltam, no entanto, que outros governadores poderão ser convidados para integrar a concorrida comitiva de Lula, que embarcará para Pequim no final da próxima semana.

 

Como mostrou a coluna do jornalista Igor Gadelha, do Metrólopes, Lula já convidou ao menos 20 deputados e sete senadores, incluindo aí parlamentares de partidos de oposição ao governo. Entre eles, PP, Podemos e PSDB.

 

Por "O Informante" - Jornal Pequeno

COMENTÁRIOS