Ministério Público empossa cinco promotores de Justiça substitutos nesta 5ª-feira
25/01/2023 10:11 em Política

O Ministério Público do Tocantins (MPTO) empossa, nesta quinta-feira, 26, às 10h, cinco promotores de Justiça substitutos, aprovados em concurso público que foi realizado em 2022 com seis fases seletivas. A posse ocorrerá em sessão solene do Colégio de Procuradores de Justiça, no auditório da instituição.

Serão empossados Kamilla Naiser Lima Filipowitz, Jeniffer Medrado Ribeiro Siqueira, Daniel Fellipe Dallarosa, Matheus Eurico Borges Carneiro e Vitor Casasco Alejandre de Almeida.

O 10º Concurso para Promotor de Justiça Substituto foi executado pela banca Cebraspe, sendo destinado ao provimento de sete cargos de promotor de Justiça substituto e à formação de cadastro reserva. A ação teve como objetivo reforçar o quadro de membros do Ministério Público para aperfeiçoar os serviços prestados à sociedade.

Atualmente, o Ministério Público do Tocantins conta com um quadro de membros composto por 94 promotores de Justiça e 12 procuradores de Justiça.

Os novos membros permanecerão na condição de promotores de Justiça “substitutos” por dois anos, período em que terão seu desempenho avaliado para fins de vitaliciamento.

COMENTÁRIOS