Cordino 5 x 3 São José

No Estádio Castelão à tarde, aconteceu o jogo com maior número de gols no Estadual. O Cordino passou pelo São José por 5 a 3. A equipe de São José encerrou sua participação na primeira fase da competição com zero ponto, enquanto a Onça da cidade de Barra do Corda foi a 4 pontos, mas não se classificou.

Os gols foram anotados por Ulisses, Kaká (dois), Paulo Victor e Jocivan para o Cordino. Diogo (três vezes) marcou para o time de Ribamar.

Sampaio 2 x 0 Pinheiro

Jogando no Estádio Costa Rodrigues, na Baixada Maranhense, o Sampaio Corrêa derrotou o Pinheiro por 2 a 0 e garantiu sua classificação como primeiro colocado do Grupo A. O jogo foi equilibrado no primeiro tempo, mas no segundo prevaleceu a maior categoria técnica dos comandados de Felipe Conceição.

A contagem foi aberta aos 11 minutos da etapa complementar. Após cruzamento de Matheus Martins pelo lado esquerdo, Gabriel Silva fez 1 a 0.

Os tricolores passaram a dominar inteiramente o adversário e aos 31 minutos tiveram a chance de ampliar o marcador, porém, na cobrança de um pênalti, o atacante Vinicius Alves chutou por cima da meta.

O placar foi consolidado aos 33 minutos, com o zagueiro Pedro Carrerete.

O Sampaio agora vai enfrentar o Moto Club, segundo colocado do grupo B na fase semifinal.

IAPE 2 x 1 Chapadinha

IAPE festejou classificação em Tuntum. (Foto: Ivan Santana/Iape)

Na cidade de Tuntum, o IAPE, que começou a rodada como lanterna, surpreendeu o Chapadinha e saiu de campo vencedor por 2 a 1.

Com o resultado, o Canarinho da Ilha chegou aos 3 pontos, igual número do adversário, mas obteve a vaga por ter melhor saldo de gols.

Com a segunda colocação da chave, o time comandado por Celinho Valentim vai enfrentar o Maranhão Atlético, primeiro lugar do Grupo B.