Maranhão registra duas mortes e 105 novos casos de Covid-19
Política
Publicado em 30/12/2022

A SES também confirmou que existem 484 casos ativos do novo coronavírus no Maranhão

 

De acordo com a SES, 476.585 pessoas estão curadas da pandemia do coronavírus no estado

 

Maranhão registra duas mortes e 105 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas De acordo com a SES, 476.585 pessoas estão curadas da pandemia do coronavírus no estado.

 

-  A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou, em boletim divulgado na noite desta sexta-feira (30), que o Maranhão tem 11.034 mortes e 488.093 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19). De acordo com a SES, nas últimas 24 horas, foram registradas duas mortes e 105 pessoas infectadas pela doença, sendo 48 na Grande Ilha de São Luís, 24 em Imperatriz e 33 nos demais municípios

 

Os dois óbitos ocorreram nas cidades de São Luís. A SES também confirmou que existem 484 casos ativos do novo coronavírus no Maranhão. De acordo com o levantamento da Secretaria de Estado da Saúde (SES), o Maranhão contabiliza 434 pessoas em isolamento domiciliar por causa da doença.

 

A SES revela, ainda, que 476.585 pessoas já se recuperaram da Covid-19 no Maranhão. Essas pessoas tiveram a recuperação confirmada e foram liberadas atendendo a uma orientação do Ministério da Saúde, já que passaram 14 dias em isolamento, a contar da data de início dos sintomas, e continuam assintomáticas.

 

As pessoas que apresentarem sintomas do novo coronavírus em São Luís podem procurar o Centro de Testagem da Policlínica Diamante e as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do Vinhais, Parque Vitória, Cidade Operária e Araçagy.

 

Os profissionais da área da saúde e da segurança pública estão sendo atendidos exclusivamente no Viva da Beira-Mar. Para a população no interior maranhense, os hospitais regionais continuam realizando a coleta para os exames.

 

Leitos

 

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou que a taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para pacientes com o novo coronavírus (Covid-19) na Grande Ilha está avaliado em 25%.

 

Os dados apontam que estão disponíveis 30 dos 40 leitos destinados para pacientes de São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa, além dos casos graves vindos de cidades do interior do estado.

 

Em relação aos leitos de enfermaria ou leitos clínicos na Grande Ilha, a taxa de ocupação chegou a 21,67%.

 

Dos 60 leitos disponíveis, 13 estão ocupados e 47 estão livres. Profissionais de saúde

 

Desde o início da pandemia, 5.593 profissionais de saúde tiveram confirmação de infecção pela covid, desses, 5.474 se recuperaram e 89 foram a óbito.

Comentários