Governador do Tocantins decreta luto oficial de 3 dias pelo falecimento do Rei do Futebol
Política
Publicado em 29/12/2022

O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, lamentou o falecimento do Rei Pelé, ocorrida nesta quinta-feira (29), e decretou luto oficial de 03 dias.

 

Em nota de pesar, Wanderlei lembrou que Pelé visitou o Tocantins e a Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins) em 2014. Destacou também que o rei não deixa lacunas, uma vez que sua atuação e exemplo preencherão a memória de gerações de brasileiros e pelo mundo afora.

 

“Em oração, peço que o consolo do Santo Espírito de Deus encha os corações dos familiares, amigos e de todos nós, brasileiros, que sentimos o aperto da tristeza da partida de nosso, para sempre, Rei Pelé”, disse Wanderlei Barbosa.

Veja a nota completa

"Na tarde desta quinta-feira, 29, a tristeza toma conta de nossos corações com a notícia do falecimento do eterno Rei do Futebol Edson Arantes do Nascimento, o nosso tri campeão mundial Pelé.

 

Contrapondo a tristeza, me enche a memória os maravilhosos momentos de alegria que o Rei Pelé proporcionou, encantando o Brasil e o mundo todo, com a sua genialidade no futebol. Lances que maravilhavam até os seus adversários em campo. Fora do gramado, Pelé se tornou embaixador mundial do futebol e em 1995 foi nomeado Ministro do Esporte no governo Fernando Henrique Cardoso, deixando também um brilhante legado pela valorização das diversas modalidades do esporte como ferramenta de mudança e crescimento social.

 

Pelé, que em 2014 visitou o Tocantins e a Agrotins daquele ano, não deixa lacunas, uma vez que sua atuação e exemplo preencherão a memória de gerações de brasileiros e pelo mundo afora. Em respeito à memória do Rei Pelé e por todo seu legado, decreto Luto Oficial no Estado do Tocantins por três dias.

 

Em oração, peço que o consolo do Santo Espírito de Deus encha os corações dos familiares, amigos e de todos nós, brasileiros, que sentimos o aperto da tristeza da partida de nosso, para sempre, Rei Pelé".

 

Wanderlei Barbosa

 

Governador do Estado do Tocantins

Comentários