Policial Civil e Professor de Direito Adoaldo Aquino Alencar Júnior, recebe título de doutor honoris causa
Política
Publicado em 17/12/2022

AUGUSTINÓPOLIS – A Faculdade de Ciências Médicas e Jurídicas (FACMED), concedeu o título de doutor honoris causa ao agente de Polícia Civil Classe Especial do estado do Tocantins, lotado na 13ª Delegacia de Polícia Civil de Augustinópolis-TO, Adoaldo Aquino Alencar Júnior, também é atualmente professor de direito penal e direito constitucional.

 

A solenidade aconteceu no auditório da FACMED Em Augustinópolis-TO, na noite desta última sexta-feira, 16. A homenagem foi proposta pelo Conselho Universitário da FACMED, tendo o título sido entregue ao homenageado, pelo ilustríssimo Senhor Prof. Dr. Nilton Santos, diretor institucional da Faculdade de Ciências Médicas e Jurídicas – FACMED.  Foi o reconhecimento acadêmico por ser destaque tanto no campo policial quanto no campo jurídico.

 

O título de doutor honoris causa, é o título mais importante concedido pela universidade, aprovado em sessão do conselho universitário, pode ser atribuído a personalidade eminente, nacional ou estrangeira, que tenha se destacado singularmente por sua contribuição à cultura, à educação ou à humanidade. Historicamente, um doutor honoris causa, recebe o mesmo tratamento e privilégios que aqueles que obtiveram um doutorado acadêmico convencional, a pessoa que recebe o título de “doutorado honorário “pode usar a abreviatura “Dr.hc”.

 

“O título possui um valor imensurável, pois é o reconhecimento de anos de dedicação tanto na atividade policial quanto na docência jurídica”, disse o homenageado Adoaldo Aquino Alencar Júnior.

(Assessoria)

Comentários