Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
Servidores do Hospital de Augustinópolis recebem treinamento sobre LPP
22/11/2022 06:30 em Política

Ação marca o Dia de Prevenção de Lesão por Pressão na unidade hospitalar

 

Dayana Nascimento/Governo do Tocantins

O Hospital de Referência de Augustinópolis (HRAUG) promoveu na manhã desta segunda-feira, 21, uma palestra para marcar o Dia Mundial de Prevenção de Lesão por Pressão (LPP). A data foi instituída para sensibilizar pacientes, familiares, profissionais de saúde e gestores sobre a importância da prevenção desse evento adverso.

 

A ação promovida pelo Núcleo de Segurança do Paciente (NSP) do HRAUG teve o objetivo de sensibilizar os profissionais de saúde sobre a importância da prevenção desse evento adverso. O assunto foi ministrado pelas enfermeiras da unidade, Sheila Cristina e Márcia Dalvino.

 

“A LPP é a terceira causa mais notificada pelo Núcleo de Segurança do Paciente do hospital. A prevenção é o melhor caminho para minimizar os impactos negativos. Os profissionais envolvidos no cuidado ao paciente precisam estar atentos, atualizados sobre as diretrizes e os fatores de risco”, enfatizou a coordenadora do NSP, Márcia Denis Oliveira Vieira.

 

A diretora geral da unidade Hospitalar destacou que o evento foi direcionado a todos os profissionais que estão envolvidos na assistência do paciente, “o nosso objetivo principal aqui é realmente trazer os profissionais, não só a parte de enfermagem, mas todos da área de saúde que são envolvidos na assistência direta para sensibilizar sobre esse tema", afirmou a diretora geral do HRAUG, Cristiane Uchoa.

 

“Eu achei que foi bastante proveitoso pra nós servidores, pois a forma como o tema foi abordado nos deixa mais informado dos cuidados adequados a serem prestados aos nossos pacientes”, Servidora da unidade, Francisca Alderice Ferreira Silva.

COMENTÁRIOS