Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
Inscrições para o Programa de Estágio 2023 da VLI podem ser feitas até o próximo dia 28
21/11/2022 17:58 em Política

Os 32 selecionados estagiarão nas oportunidades distribuídas pelos estados de Minas Gerais, São Paulo, Tocantins, Maranhão e Sergipe

 

Os estudantes de todos os cursos de bacharelado, licenciatura e tecnólogos, interessados em concorrer a uma das 32 vagas de estágio oferecidas pela VLI – companhia de soluções logísticas que opera terminais, ferrovias e portos – em seu Programa de Estágio 2023, devem ficar atentos! As inscrições ficam abertas até o dia 28 de novembro e podem ser feitas no site https://www.vli-logistica.com.br/estagio-2023/. O processo seletivo será totalmente digital e a previsão é de que os selecionados iniciem o estágio entre fevereiro e março de 2023.

 

O Programa de Estágio é uma importante porta de entrada da empresa. Tanto que há estagiários que, devido a seus desempenhos, foram efetivados. É o caso do analista de Relações Institucionais da VLI, Erick Bruman Souza Gomes, de 25 anos. Ele conta que entrou na companhia no Programa de Estágio de 2021, período em que cursava Engenharia Química. “Me interessei pela VLI por ser uma grande empresa, com perspectiva de carreira e um ambiente amigável que possibilitaria a ampliação do meu conhecimento. Com isso, estudei sobre a empresa para o processo seletivo, procurei entender do que se tratava o negócio, a missão, visão e valores”, conta.

 

Ao ser questionado sobre as dicas que ele daria para as pessoas que farão o Programa de Estágio 2023, ele afirma que cada pessoa é única e tem seu jeito de lidar com etapas de uma seleção. Na opinião do analista, é preciso ter vontade de aprender, estar motivado, pesquisar sobre a empresa nos sites oficiais para conhecer o negócio. “Além disso, o mais importante é ser quem você realmente é e dar o seu melhor”, aconselha.

 

Erick Gomes afirma que o estágio na VLI foi uma ótima experiência, pois cresceu tanto pessoalmente quanto profissionalmente. “Foi um momento de muito aprendizado. O negócio para mim era completamente novo, estudava Engenharia Química, trabalhava com gestão em uma empresa de logística, na área de relações institucionais e comunidade. Tudo era diferente. Justamente por isso, pude agregar à minha formação profissional temas que nunca imaginei que teria contato”.

 

Segundo ele, não existe uma “receita” para efetivação, mas é importante que cada pessoa seja o protagonista da sua carreira. “Ou seja, é dar o seu melhor e ter uma cultura de proatividade, com disciplina na rotina, para garantir suas entregas”. Para seu futuro na VLI, Erick Gomes almeja um cargo de liderança e adianta que tem o desejo de passar por várias áreas da empresa, para conhecê-la melhor.

 

Requisitos

Os selecionados estagiarão nas oportunidades distribuídas pelos estados de Minas Gerais, São Paulo, Tocantins, Maranhão e Sergipe. Para se candidatar é preciso estar em qualquer curso superior, bem como ter disponibilidade para estagiar por seis horas diárias. O contrato dos estagiários de bacharelado e licenciatura tem duração de um ano, podendo ser renovado por igual período. Por sua vez, os alunos de cursos de tecnólogo devem estagiar por um ano.

 

Os novos estagiários terão como benefícios: vale-refeição (oferecido nas unidades onde não há refeitório); vale-transporte e/ou ônibus fretado (dependendo da localização em que irá trabalhar); assistência médica e odontológica; Gympass (plataforma de academias, com foco em sua saúde e bem-estar); cesta de Natal; modelo híbrido de trabalho (home office duas vezes na semana em algumas localidades); assistências jurídica, financeira, psicológica e social (Programa Apoiar); seguro de vida em grupo; dress code flexível (em algumas localidades); além de uma rede de descontos em várias lojas, restaurantes, salões e outros.

 

Sobre a VLI

A VLI tem o compromisso de apoiar a transformação da logística no país, por meio da integração de serviços em portos, ferrovias e terminais. A empresa engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais intermodais, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário, e terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, tais como em Santos (SP), São Luís (MA) e Vitória (ES). Bicampeã do prêmio Valor Inovação, na categoria “Logística e Transportes”, a VLI transporta as riquezas do Brasil por rotas que passam pelas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.

 

 

WComunicação - Assessoria e Consultoria

COMENTÁRIOS