Presidente da Faet vê 'tempo de incertezas', com país 'mal informado' e faz apelo pró-Bolsonaro
03/10/2022 21:28 em Política

No Tocantins, Lula também derrotou Bolsonaro, por 50,40% a 44% dos votos

 

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Tocantins (FAET), Paulo Carneiro, viu com preocupação o resultado do primeiro turno das eleições no país, em que o ex-presidente Lula (PT) obteve 48,43% dos votos válidos, contra 43,20% do atual presidente Jair Bolsonaro (PL), que tem forte apoio do agro.

 

Em nota à imprensa, Carneiro afirmou que a entidade "está com Bolsonaro" e conclamou todos os sindicatos rurais e o setor produtivo do estado a se unirem em prol do “país que queremos”.

 

Conforme o presidente da Faet, as urnas mostraram que o Brasil vive um “tempo de incertezas” e está “visivelmente mal informado sobre os acontecimentos ao nosso redor”. Ele também criticou o que classificou como “farsa dos institutos de pesquisas”.

 

Segundo Paulo Carneiro, o país está correndo o risco iminente de assistir um "retrocesso histórico e sem precedentes no Brasil", e finaliza a nota fazendo um apelo e convocação a fim de promover uma “virada histórica nas urnas”.

 

No Tocantins, Lula também derrotou Bolsonaro, por 50,40% a 44% dos votos válidos.

 

Confira a nota na íntegra do presidente da Faet:

 

Pelo Agro, por nossas famílias e pelo Brasil

O resultado das eleições em 2 de outubro mostrou a todos nós que vivemos um tempo de incertezas. O país está dividido e visivelmente mal informado sobre os acontecimentos ao nosso redor.

 

A apuração dos votos também revelou a farsa dos institutos de pesquisa e confirmou o que o nosso Presidente Jair Bolsonaro tem afirmado repetidas vezes: “estamos numa guerra pelo voto contra tudo e contra todos!”

 

A soma dos votos no primeiro turno trouxe à frente o candidato petista, o ex-condenado Lula, mas por outro lado mostrou que Bolsonaro, mesmo num cenário desfavorável e sofrendo todo tipo de ataque, conseguiu ter cerca de 2 milhões a mais de votos que em 2018.

 

Por tudo que está acontecendo e com o risco iminente de assistirmos um retrocesso histórico e sem precedentes no Brasil é que decidimos conclamar a todos os presidentes de sindicatos rurais e todo setor produtivo do estado do Tocantins a se unirem em prol do país que queremos!

 

Vamos dar as mãos, ombro a ombro e de cabeça erguida para garantir a permanência de Jair Messias Bolsonaro na Presidência da República do Brasil!

 

Nosso apelo e convocação, com fé em Deus e nos ensinamentos cristãos, é por nossas famílias, pelo fortalecimento do agronegócio no país e pela nossa nação, que precisa manter-se soberana.

 

Presidente Bolsonaro, conte com a FAET, com os presidentes dos sindicatos rurais e com os produtores tocantinenses! Vamos juntos promover uma virada histórica nas urnas.

 

Até a vitória!!!!

 

Paulo Carneiro | Presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Tocantins (FAET)"

 

 

COMENTÁRIOS