Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
Circuito movimentará o futsal tocantinense com a abertura do Estadual Série Ouro
22/09/2022 14:10 em Política

Parceria firmada entre a Secretaria dos Esportes e Juventude e Federação Tocantinense atua como ferramenta para a integração e expansão dessa modalidade em todo o estado

 

 

 

Taianne Moreira/ Estado do Tocantins

 

A Secretaria de Estado dos Esportes e Juventude (Seju), em parceria com a Federação Tocantinense de Futsal (FTFS), promovem o Circuito Estadual de Futsal. Dentro da programação, no próximo sábado, 24, às 20 horas, será dada a largada no Campeonato Estadual Série Ouro, a primeira divisão desse esporte no Tocantins. A abertura contará com disputas em Pedro Afonso, Miranorte, Gurupi e Paraíso.  

 

 

A analista do setor de Planejamento e Convênios da Seju, Iramar Torres, enfatizou que uma das características da Secretaria dos Esportes e Juventude é resgatar essa articulação com as federações tocantinenses. “Nós entendemos que a secretaria promove e fomenta, mas a execução é também de competência das federações, principalmente as que são vinculadas as Confederações. Essa parceria com o futsal vem para fortalecer esse vínculo e permitirá que façamos um monitoramento dos atletas de alto rendimento para que possamos então construir as equipes que representarão o nosso estado, com força de competitividade”, destacou.

 

 

Estadual Série Ouro

 

Congresso Técnico do Estadual Série Ouro realizado na primeira quinzena de setembro, definiu a fórmula de disputa e as questões técnicas referentes à competição, sendo estabelecidas duas chaves (Norte e Sul) com quatro equipes cada. O campeonato é uma competição de caráter oficial e reunirá oito equipes que disputarão o título estadual. Dois times serão rebaixados para a Série Prata, a segunda divisão do futsal tocantinense. O campeão representará o Tocantins na Copa do Brasil do próximo ano. Já o vice, disputará a etapa regional da Copa Centro-Oeste.   

 

 

Nei de Oliveira, presidente da Federação Tocantinense de Futsal (FTFS), explica que este ano a competição estará fazendo parte do projeto da Seju, onde serão contemplados quatro regionais com competições de futsal. “Este apoio está dando um fortalecimento maior para a nossa competição e a gente está muito feliz com isso. O Estadual Série Ouro é uma competição tradicional, tem 23 anos que acontece e agora com esse aporte da Secretaria Estadual dos Esportes e Juventude, isso vai dar uma alavancada ainda maior. Estaremos realizando também outras competições do projeto, onde divulgaremos em breve. Teremos o Estadual Feminino Adulto e algumas competições das categorias de base”, explicou.  

 

 

Composição das chaves

 

Chave Norte:

Invictus Futsal Ananás – cabeça de chave

Garra Futsal Clube 

Pedro Afonso Furacão/ Drogaria Pinheiro/Coapa

Barrolândia Futsal

 

 

Chave Sul:

Castelo Futsal/Unirg Gurupi – cabeça de chave

Katrina / Atlas Multimed Futsal (Paraíso)

Polivalente Futsal (Palmas)

Grupo Tabocão Futsal/Vila Nova

 

 

Jogos de abertura (24/09) – 20 horas (1ª fase - classificatória) 

 

 

Barrolândia Futsal x Garra Futsal Clube (Ginásio Municipal Iremar Rodrigues de Sousa – Miranorte)

Pedro Afonso Furacão / Drogaria Pinheiro/ Coapa  x Invictus Futsal Ananás - Ginásio de Esportes Ademar Amorim – Pedro Afonso)

Katrina / Atlas Multimed Futsal x Polivalente Futsal – Ginásio de Esportes Ercílio Bezerra de Castro – Paraíso do Tocantins)

Castelo Futsal /Unirg Gurupi x Grupo Tabocão Futsal / Vila Nova – Ginásio de Esportes Idanizete de Paula – Gurupi)

 

COMENTÁRIOS