Boletim do Balanço do Código Florestal será lançado na próxima quinta-feira (11)
08/08/2022 14:55 em Política

No próximo dia 11 de agosto, às 10h, será lançado o Boletim Informativo do Balanço do Código Florestal em evento online no Youtube do Observatório do Código Florestal (OCF). A publicação traz, em primeira mão, estimativas do balanço ambiental dos estados brasileiros e dos biomas Amazônia e Cerrado tendo como base dados originários do Cadastro Ambiental Rural (CAR). 

 

Durante a transmissão, serão apresentados a metodologia do estudo e as principais recomendações a partir dele, bem como previsões de futuras versões, à medida que novos dados forem disponibilizados. Por meio do Boletim Informativo, os pesquisadores e apoiadores irão mostrar, de forma quantificada, os esforços que devem ser empreendidos para o cumprimento da norma ambiental brasileira. 

 

A primeira edição do Boletim Informativo do Balanço do Código Florestal foi produzida por pesquisadores do Centro de Sensoriamento Remoto (CSR) e do Laboratório de Gestão de Serviços Ambientais (LAGESA) da UFMG, apoiados pelo Observatório do Código Florestal (OCF) e Imaflora. Também é resultado de diversos debates no âmbito do grupo de trabalho técnico do Observatório do Código Florestal e envolveu especialistas do Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (IPAM), Instituto Centro de Vida (ICV), Instituto Socioambiental (ISA) e BVRio. 

 

 

O estudo estará disponível a partir do dia 11 de agosto no site do CSR-UFMG, do  Observatório do Código Florestal e parceiros. 

 

O evento contará com a presença de representantes pesquisadores da UFMG, do OCF e do Imaflora. Para acompanhar o lançamento, acesse o canal do OCF no Youtube

COMENTÁRIOS