Davinópolis: Semus mobiliza população para receber a dose anual contra o vírus influenza
29/06/2022 16:41 em Política
Davinópolis amplia Campanha de Vacinação contra Gripe para população a partir dos 6 meses de idade

 

 

A Prefeitura de Davinópolis, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) ampliou para toda população a partir dos 6 meses de idade a Campanha de Vacinação contra Gripe. Medida tem objetivo aumentar a cobertura vacinal para fortalecer a imunização de crianças e adultos no Município.

 

A expectativa, diz o secretário de Saúde, Adriano Lopes, é vacinar o maior número de pessoas com a dose anual contra o vírus influenza. A primeira fase da campanha, em abril, imunizou trabalhadores da saúde e idosos com 60 anos ou mais.

 

A fase etapa foi para crianças com mais de 6 meses e menos de 5 anos, gestantes, puérperas (mulheres que deram à luz a menos de 45 dias), professores, pessoas com comorbidades e deficiências permanentes, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiro urbano, forças de segurança e salvamento, forças armadas e funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

 

“Agora a campanha está aberta para todos os públicos a partir de 6 meses de idade. Esperamos que todos compareçam nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) para receber a dose anual contra o vírus influenza”, concluiu.

COMENTÁRIOS