Reforçada a fiscalização contra sujões nos bairros de Imperatriz
04/05/2022 16:16 em Política

Força-tarefa é realizada pela Setran, GMI, Meio Ambiente, Planejamento Urbano e Limpeza Pública

Publicado por Gil Carvalho

Imperatriz, através das secretarias municipais de Trânsito, Guarda Municipal, Meio Ambiente, Planejamento Urbano e Limpeza Pública reforçam a fiscalização contra sujões que insistem em depositar, lançar, atirar ou abandonar quaisquer tipos de resíduos sólidos nas vias e passeios públicos da cidade.

A força-tarefa conta ainda com apoio técnico dos agentes de trânsito da Central de Videomonitoramento da Setran que fiscalizam, em tempo real, os locais onde foram implantadas câmeras de segurança nos bairros de Imperatriz. “Em todos os flagrantes são acionadas equipes de patrulhamento motorizados, viaturas de áreas (VTR’s) e da Guarda Municipal de Imperatriz (GMI)”, conta o supervisor de Videomonitoramento, Flaviano Carvalho.

O secretário de Trânsito Leandro Braga garantiu que “essa é uma ação contínua que será intensificada contra os sujões que insistem em descartar resíduos e entulhos em vias públicas prejudicando o meio ambiente, a saúde e o bem-estar da população de Imperatriz. “É um crime ambiental, além de ser infração de trânsito prevista no CTB (Código de Trânsito Brasileiro)”, explicou.

De acordo com o artigo 172, do CTB, “atirar do veículo ou abandonar na via objetos, ou substâncias poderá ser aplicada penalidade de multa no valor de R$ 130,16 e perder quatro pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação)”.

 

A fiscalização tem sido feita 24 horas, através da Central de Videomonitoramento da Setran, que identificou e flagrou carroceiros e condutores de veículos despejando resíduos na rua Rui Barbosa, próximo à Faculdade Pitágoras, no Centro. Outro ponto monitorado é na rua Rafael de Almeida, próximo à rua Dois, no bairro São Salvador.

COMENTÁRIOS