Prefeito Jorge Vieira anuncia pagamento de reajuste de 33,24% do piso do magistério a profissionais da Educação
18/02/2022 21:33 em Política

A Prefeitura Municipal pagará o reajuste de 33,24% definido pelo Governo Federal para o Piso Salarial Profissional Nacional para os Profissionais do Magistério Público da Educação Básica (PSPN) retroativo a janeiro.

A decisão é anunciada hoje pelo Prefeito Jorge Vieira, após agenda de reuniões com as secretarias de Educação, Planejamento, Finanças e Gestão Pública, Controladoria-Geral e Transparência Pública, Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimento de Ensino e no Serviço Público Municipal de Vila Nova dos Martírios-Maranhão/STEESVINOMAR, e a Procuradoria-Geral do Município. As reuniões ocorreram durante os meses de janeiro e fevereiro.

Quando os debates sobre o percentual e a forma de pagamento surgiram, o Prefeito Jorge Vieira determinou um estudo às áreas relacionadas à demanda em caráter de urgência, considerando ser uma prioridade para o governo.

Hoje, ele comentou que a decisão do Governo Municipal faz justiça ao empenho dos profissionais do magistério e que mantém uma política de valorização da Educação que já vem sendo praticada pela gestão, e que pode ser observada não somente no que se refere ao pagamento da remuneração dentro da competência, sem atrasos, mas também é notável a organização e o comprometimento com que o trabalho da Educação tem sido desempenhado na gestão Jorge Vieira, objetivando uma valorização integral dos servidores públicos, anunciando o maior aumento salarial desde a emancipação política do Município de Vila Nova dos Martírios.

Secretária de Saúde Lana Amaral vistoria reforma da UBS do Povoado de Marcolândia

A Secretária de Saúde do município de Vila Nova dos Martírios, Lana Amaral, visitou nesta quinta-feira (17) as obras da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Povoado de Marcolândia, que se iniciou nesta semana, acompanhada da Coordenadora da Atenção Básica, Dulcineia Borges é a Coordenadora de Imunização Maria Margareth Albuquerque de Lima.

“Nós estamos com muitos problemas estruturais nas UBSs, por isso me reuni com o Prefeito Jorge Vieira e pedi para fazer um projeto de reforma e ampliação das UBSs. Essas reformas vão dar mais conforto e segurança para os pacientes e nossos trabalhadores. Também vai ser construído um consultório odontológico para fazer o atendimento da comunidade desse povoado”, explicou a Secretária de Saúde Lana Amaral.

A reforma iniciou pela UBS do Povoado de Marcolândia, mas o projeto contempla as UBS de Curvelândia, Jatobazinho e Saúde da Família. Depois de prontos, os prédios terão consultórios odontológicos, instalações hidráulicas e elétricas novas entre outras mudanças que serão feitas de acordo as recomendações do Ministério da Saúde.

O Prefeito Jorge Viera destaca. “Quando eu falo que quero fazer uma Vila Nova bonita para nosso povo, não é só bonita de se ver, mas uma estrutura funcional, que traga benefícios. Não adianta só ter um Posto de Saúde bonito, o que não é nem o caso daqui, é não atenda a necessidade do povo. Precisamos ter um posto de Saúde bonito, limpo, com espaço para que as pessoas que estão no momento de fragilidade, que é a doenças, se sinta acolhidas no atendimento. É isso que eu quero e é isso que estamos fazendo”.



#porumavilanovamelhor


https://www.instagram.com/p/CaIZGwYl-Ln/?utm_medium=share_sheet

COMENTÁRIOS