MELHORIAS: Assis Ramos viabiliza recursos para Imperatriz em Brasília
18/02/2022 20:53 em Política
Prefeito busca parceria para investimentos em obras de infraestrutura nos bairros da cidade

 

O prefeito Assis Ramos participou nessa sexta-feira (18) de entrevista no programa Mano Santana, na rádio Mirante FM (95,1). Ele prestou esclarecimentos à população sobre a situação, neste período chuvoso, da infraestrutura de Imperatriz.

“Fui terça-feira (15) a Brasília, e retornei ontem (quinta-feira, 17). Fomos atrás de recursos para viabilizar a reconstrução da cidade que sofre com muitos buracos; precisamos de parcerias e conseguirmos através do senador Weverton Rocha (PDT-MA) uma pauta com o presidente do Congresso, Rodrigo Pacheco, que agendou visita a Imperatriz”, anunciou.

Assis disse que o presidente Rodrigo Pacheco destinou recurso para pavimentação em bloquetes da Vila Leandra, bairro castigado pela enchente do rio Tocantins. Falou ainda que teve, semana passada, com a equipe técnica da Sinfra vistoriando ruas da Vila Leandra, onde levou o projeto para Brasília (DF) e foi aprovado. “Tive ainda no Parque Alvorada II, região muito alagada, e conversei com alguns moradores”, completou.

Em Brasília, o prefeito também conversou com os deputados federais João Marcelo (MDB-MA), Cleber Verde (Republicanos-MA) e Juscelino Filho (DEM-MA) que estão trabalhando para trazer recursos para investimentos em obras para Imperatriz. “João Marcelo que viabilizou a usina de asfalto, pois tem sido muito útil na manutenção viária de ruas e avenidas de Imperatriz”, frisou.

Ele observou, assim que chegou de Brasília, uma equipe de recuperação de vias trabalhando na manutenção da rua Hermes da Fonseca, na Vila Lobão. A equipe, segundo Assis Ramos, teve que sair devido a intensa chuva. “Pedimos a compreensão da população, pois para fechar os buracos com massa asfáltica é preciso de um tempo de ‘cura’ de sol para secar”, acrescenta.

Assis Ramos enfatiza que a gestão municipal não está de braços cruzados e trabalha diariamente para amenizar os impactos dos estragos provocados pelas chuvas, com obras de drenagens profunda, limpeza urbana e recuperação de vias nos bairros.

“A nossa luta é incessante: seja com recursos próprios ou procurando em Brasília. A gente não foge das responsabilidades, e estive logo cedo na rua Beta, no Ouro Verde, vi os estragos que aconteceram; fui na Avenida Tropical Norte, obra recente que fizemos, e notificamos a empresa para a refazer o serviço, e também fui na rua Bilar Dutra, na Boca da Mata. A empresa responsável pela obra também foi notificada para corrigir o problema”, concluiu.

Publicado por Gil Carvalho

COMENTÁRIOS