MPF e PRF realizam Curso de Nivelamento para seus servidores e instituições parceiras
01/12/2021 22:30 em Política
O ciclo de palestras visa atualizar os servidores dos órgãos sobre as áreas de atuação, limites e dificuldades
 
O Ministério Público Federal (MPF) em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) deu início, na manhã desta quarta-feira (1°), no Maranhão, a um Curso de Nivelamento para os servidores de seus órgãos e de instituições parceiras.

O Curso de Nivelamento, que contará com palestras de representantes das instituições participantes, objetiva atualizar os servidores sobre a área de atuação de cada órgão e seus atuais limites e dificuldades.

A procuradora da República Anne Caroline Neitzke ressalta que essa é apenas a primeira de muitas ações conjuntas que estão por vir: “É fundamental a união de todos os órgãos envolvidos no combate aos crimes ambientais, de maneira integrada, coordenada e estratégica. Só assim alcançaremos os resultados almejados pela sociedade a qual servimos", finalizou.

A troca de experiência entre as instituições busca estreitar os laços, visando ações mais assertivas e, assim, um retorno mais eficaz para a sociedade.

Instituições participantes do curso- Ministério Público do Trabalho- Polícia Federal do Brasil- Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis- Serviço de Inspeção do Trabalho- Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade- Receita Federal do Brasil- Agência Nacional de Mineração- Secretaria de Estado da Fazenda do Maranhão- Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão- Exército Brasileiro

 

*Texto: PRF com contribuição da Ascom/MPF

COMENTÁRIOS