COVARDE:Homem que cortou rabo de cachorro é preso pela Polícia
10/10/2021 01:17 em Policial

Criminoso foi denunciado por vizinhos no bairro da Terra Firme após cortar o rabo do animal, que foi encaminhado para o hospital e passa bem

Agentes da Divisão Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal (Demapa) da Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar, prenderam, na manhã deste sábado (09) um homem pelo crime de maus-tratos contra animais, no bairro Terra Firme, em Belém, após denúncias de terceiros.

O criminoso teria cortado a rabo de um cachorro com uso de faca.

“Após recebermos as denúncias, de imediato iniciamos as diligências para localizar e prender o suspeito. Conseguimos prender o autor e infelizmente o cão foi encontrado em situação de maus-tratos, e foi encaminhado para cuidados veterinários”, contou a delegada Adriana Magno Barbosa, que esteve à frente das investigações.

O animal foi direcionado para o atendimento médico e avaliação clínica no Hospital Veterinário Municipal Dr. Vahia, no bairro do Tapanã e passa bem.

O indiciado foi autuado no crime previsto no artigo 32 § 1º, da Lei 9605/98, e encontra-se à disposição no Sistema Penitenciário do Estado do Pará.

A Divisão Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal (Demapa) orienta que todas as denúncias de maus-tratos contra animais podem ser feitas pelo número 181, que funciona 24 horas.

 

 

 

COMENTÁRIOS