Por toda a tarde desta sexta feira (13), o Corpo de Bombeiros de Imperatriz fez buscas, no Rio Tocantins, em uma tentativa de encontrar o corpo da idosa, Teresinha de Jesus Baiano Berto, 70 anos, que está desaparecida há 26 dias. As buscas ocorreram embaixo da ponte até o Yate Clube, mas sem nenhum indício de que o corpo esteja nessa localidade.
De acordo com os bombeiros, as buscas começaram às 13h30 e encerraram por volta das 16h30, após vasculhar os possíveis pontos que o corpo poderia estar. Mesmo com a tentativa, não foi encontrada nenhuma evidência. As buscas foram feitas depois de um pedido da família da idosa. Para a Polícia Civil, o caso trata-se de um assassinato e um suspeito já está sendo investigado.
Segundo o delegado responsável pela investigação do caso, Praxísteles Martins, o corpo da idosa ainda não foi localizado, outras buscas foram feitas pelo Corpo de Bombeiros na cidade e cães farejadores foram usadas para procurar a vítima, mas não foi possível encontrar Teresinha. Ainda segundo o delegado, as últimas imagens da idosa mostram ela entrando em um terreno no bairro onde ela mora.
Na quinta-feira (12), o resultado da perícia realizado no carro do principal suspeito de envolvimento na morte da idosa apontou que foi encontrado vestígios de sangue humano no veículo. A Polícia Civil informou que, agora, um novo exame será feito para verificar se o sangue encontrado é de Teresinha.
O suspeito já prestou três depoimentos à polícia e chegou a mudar as versões apresentadas. No relato mais recente, o homem disse que se assustou com a presença da idosa e que depois ela teria aparecido mais duas vezes e depois sumido. O carro periciado foi filmado entrando e saindo várias vezes do terreno onde Teresinha foi vista pela última vez. Apesar dos elementos, a Delegacia de Homicídios disse ainda não ter provas para pedir a prisão do suspeito.
Teresinha de Jesus Baiano Berto, desapareceu no dia 19 de julho, por volta das 15 horas, para visitar a irmã, que mora no bairro Parque do Buriti, mas não chegou ao local e nem voltou para casa. Ainda no dia 19 de julho, depois das 18 horas, uma câmera de segurança flagrou o momento que a idosa passava por uma rua no mesmo bairro, essa foi a última vez que Teresinha foi vista.
Fonte. imperatriz.online