Policiais penais participam de treinamento de operações especiais em São Paulo
Policial
Publicado em 11/08/2021

A participação no curso foi por meio de um sistema de imersão que abordou sobre técnicas específicas ao exercício profissional

Marcos Miranda – Governo do Tocantins 

Com foco na melhoria contínua e na capacitação, cinco policiais penais do Sistema Penal do Tocantins (Sispen/TO), ligado à Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), participaram do Treinamento de Operações Especiais Prisionais realizado na cidade de Avaré, no estado de São Paulo. O curso ocorreu entre os dias 21 e 31 do mês de julho.

Com 126 horas/aula e ministrado pela empresa Team Six Brasil, em um sistema de imersão, o treinamento abordou matérias acerca de Gerenciamento de Crises e Negociação de Reféns, Condutas de Patrulha, Retenção e Contra Retenção de Armas com Atendimento Pré-Hospitalar Tático; Escolta Prisional; Atendimento envolvendo Ocorrência com Explosivos e Intervenção Prisional.

A policial penal, Weilly Lorranny, que é lotada na Gerência de Operações, explicou que o curso foi de grande contribuição para o exercício da profissão. “Tivemos aulas teóricas e práticas com instrutores gabaritados com alto grau de experiência e que conhecem a realidade do sistema penitenciário e também o nosso cotidiano de trabalho. Várias técnicas foram abordadas e dentre estas, muitas já fazemos no nosso estado, e outras podem ser aprimoradas. Além das técnicas repassadas, os alunos trocaram experiência com outras forças de segurança pública de todo o país”, afirmou a agente, que conquistou o título de aluna destaque no treinamento.

Para o policial penal lotado na Unidade de Tratamento Penal de Cariri (UTPC), Roberto da Silva Ferreira, o curso veio ao encontro do desejo de aperfeiçoar as técnicas exigidas pela profissão. “Escolhi este curso para agregar conhecimento, pois é bastante conceituado. A experiência foi muito boa, pois todo conhecimento é válido para melhor desempenhar nossa profissão. Quero destacar os conhecimentos em patrulhamento tático e emboscada e contra emboscada”, explicou.

Comentários

Chat Online